Benefícios
- Redução da conta de energia à tarifa mínima
- Você livre dos aumentos da conta de energia, bem como mudança de tarifas
- Geração compartilhada
- Valor investido é agregado ao imóvel
- Alta confiabilidade dos equipamentos com até 25 anos de garantia.
- Monitoramento remoto da geração do sistema
- Alto índice de insolação no Brasil
- Energia limpa e renovável
Com a instalação do sistema fotovoltaico, conseguimos uma redução da conta de energia à chamada tarifa mínima. Que é uma taxa cobrada pela utilização da rede elétrica da concessionária. Para clientes monofásicos a tarifa é de 30kWh, cliente bifásicos e trifásicos pagam 50kWh e 100kWh, respectivamente.
O cliente irá ter aumento apenas na parcela da tarifa mínima.
A resolução normativa 687/2015 da ANEEL, permite que a partir de um investimento coletivo, os clientes podem instalar uma micro ou mini usina de geração distribuída e compartilhem os créditos para que cada unidade consumidora reduza sua conta de energia elétrica como se fossem um único consumidor. Um exemplo da geração compartilhada seria a instalação de uma usina solar em condomínio de prédios. A energia gerada pelo sistema serviria tanto para abater a conta do condomínio, quanto os créditos excedentes para redução das contas de energia dos apartamentos.
No caso de uma futura venda do imóvel, o valor investido no sistema fotovoltaico é agregado ao valor de venda, uma vez que o futuro morado terá um grande desconto na conta de energia elétrica.
Os equipamentos do sistema solar são certificados pelo Inmetro
É muito importante acompanhar de perto seu investimento. Por isso a MHS Solar disponibiliza em seus projetos conectados à rede, sem custo, o sistema para monitoramento em tempo real. Com ele você conseguirá acompanhar a geração de energia do sistema solar em seu computador, tablet ou smartphone.
A Alemanha é um dos principais países quando falamos de geração solar. Porém a região com maior insolação em território alemão, recebe cerca de 40% a menos de insolação quando comparada com a pior região do brasil.
A energia solar não libera, durante seu processo de produção ou consumo, resíduos ou gases poluentes geradores do efeito estufa e do aquecimento global, por isso é considerada energia limpa e renovável pois sua obtenção é ilimitada, não dependendo da cheia de rios ou de obtenção de recursos limitados, como a queima de material fóssil ou de gases inflamáveis.